MV Andréa P. C. Bergamo

MV Andréa P. C. Bergamo
(16) 99728- 4557 vivo // (16) 99318-9338 claro/whatsapp

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LEGALIZAÇAO DA ACUPUNTURA VETERINÁRIA

  Atualmente a acupuntura é praticada em todas as espécies animais, dentre elas cães, gatos, aves e animais silvestres. A acupuntura foi reconhecida pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), como especialidade desde de 1995. Hoje ela é uma ciência, com pesquisas sendo feitas no Brasil e no mundo e já com comprovação estatística de eficácia.

A ACUPUNTURA VETERINARIA

  Cada vez mais veterinários indicam acupuntura para cães e gatos com problemas neurológicos e ortopédicos. Além de tratar artroses, problemas de coluna, dores, convulsões e sequelas de cinomose, a acupuntura mostra resultados positivos em doenças gênito-urinárias, alérgicas, endócrinas, digestivas, cárdio-respiratórias, imunológicas e oncológicas, com a vantagem de ser desprovida de efeitos colaterais, quando praticada por um profissional especializado.
  Os efeitos terapêuticos da aplicação de agulhas nos pontos de acupuntura são mediados pela liberação de neurotransmissores e peptídeos endógenos, entre outros mecanismos. A técnica milenar chinesa de terapia com agulhas envolve uma complexa fisiologia embasada nos meridianos por onde circula o Qi e no balanço entre as energias Yin e Yang, de forma que, pelo restabelecimento do equilíbrio do organismo, qualquer doença pode ser tratada.